sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A CAIXA HIPNÓTICA

Cansei do mundo através da tela
Assisti reportagens demais
Diversos debates políticos
Programas gratuitos eleitorais

Cansei de tanta desgraça
Programas idiotas de humor
Já senti tanta graça
Tela: fábrica de horror

Tem mais brilho na minha imaginação
É mais colorida
Tem dor, tem amor, tem paixão
Tem mais vida

Porque é melhor a história no papel?!
Sou eu quem diz como são os personagens
Quantas nuvens, exatamente, tem o céu
E quantas árvores e flores tem as paisagens

A tela mastiga e me dá na boca
Atrofia o meu maxilar
Faz minha voz rouca
Faz-me quase babar

Por mais crítico que eu seja
Minha mente acaba cedendo
Ao que ela quer que eu veja
Ela termina me convencendo

Não quero que ela vença
Então, prefiro mantê-la desligada
Senão é capaz que me convença
Que a vida é melhor através dela ligada

Quando isto acontecer
Não sou mais eu
Não sou mais o que queria ser
Tudo que havia em mim se corrompeu
Algo no caminho se perdeu
Então dirão: Quem te viu?!
E quem TV?!