terça-feira, 8 de janeiro de 2008

NEM MESMO EU SEI

Não há rastro
Escrevo apago castro
Quando terminada
Parece perfeita
Acabada
Ou inacabada
Se aproveita

A ninguém cabe o processo
A derrota ou sucesso
Nem mesmo a mim que sou
Passa o tempo...
Como começou
O que originou
Vai com o vento

Nunca vou conseguir voltar
Foi pro mar
Revejo
Às vezes parece bobagem
Hesito em falar o que vejo
Solto um bocejo
E lanço ao mundo essa viagem

Não tenho controle sobre a repercussão
Fazem uma canção
Tentam decifrar o que falei
Apenas sorrio...
Nem mesmo eu sei
O que direi?
Foi um mergulho em um rio

Muitas eu tento desvendar
O que é que eu quis falar?
Outras sinto vontade de modificar
Algumas eu altero
Alguns versos soltos no ar
Aonde vão pousar?
Não é como eu quero

É uma construção
Palavras nomeiam a emoção
Pensamento...
Amei odiei filosofei
Morte - nascimento
Paz - tormento
Nem mesmo eu sei

6 comentários:

  1. Nossa Má, até me arrepiei lendo a poesia.. É linda e envolvente demaiis!! Faz qualquer um ter uma ótima refl~exão da sua própria vida!!
    Está de parabéns!!

    um super beijo NyNE

    ResponderExcluir
  2. Mto boa a poesia marcel...

    parabens!... fico parecendo uma musica ne.... versos curtos, ritmicos e com rimas.... profunda tambem.... gostei.... e olha que eu nao sou mto chegado em poesia hein?!?! hahahahah

    parabens velho

    abraçao!

    ResponderExcluir
  3. Se pudessemos entender a alma de um poeta...viagem, reflexão, comunicação com o eu, sentimento profundo...parabéns pelo dom.
    muito lindo e tocante.
    Amei!! bjs Poliana

    ResponderExcluir
  4. O Poeta, não pensa, apenas sente...
    bjs
    silvana

    ResponderExcluir
  5. Marcel adoraria poder copiar ....
    Adoro sua sensibilidade ....Escreveu coisas que todos queremos expressar , mas não sabemos ...Parabéns !!! Bom 2008 pra vc , e continue escrevendo ....
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. PENSANDO O POEMA
    Apenas o silêncio não deixa rastro
    Se escrevo,
    O castro (castelo fortificado) não apago
    Se castro, ainda se aproveita.
    ... A volta não depende
    Nem do vento
    Nem do mar
    Mas na direção da vela.
    As vezes pensei que não voltaria do mar. Fico feliz por você.
    Abraços

    ResponderExcluir

COMENTE