quinta-feira, 2 de abril de 2009

MATO DO ASFALTO

Sinto cheiro de mijo
Cidade imunda
Lava-se todos os dias
Cidade fétida

O cheiro impregnado nas narinas
O cheiro brota do asfalto
Dos carros
Dos prédios
Das ruínas
Dos transeuntes

É um cheiro podre
De coisa podre
De gente podre
O cheiro me acompanha

Estou fedendo
Fedo como o asfalto
Como outra gente
Não estou livre do fedor

O fedor dos perfumes importados
É mais fétido que o fedor da bosta do mendigo

Sinto cheiro de mato
Moleque de rua
Tira daqui, nasce ali
No asfalto não dá flor
Só mato

Mato pra não morrer
Morro na mão do mato
Que mata pra não morrer
Mata pra sobreviver

O mato que ninguém dá conta
Conta pra outro mato
Que é de ninguém o asfalto que o gerou
E que tem direito a tudo também

O cheiro podre que sinto
Não é do moleque
Nem do mendigo
É meu e de mais ninguém

10 comentários:

  1. There's a whole in the world like a great black pit

    And it's filled with people who are filled with shit

    And the vermin of the world inhabit it

    ResponderExcluir
  2. A qnt tempo hein marcel?
    hehehehehe

    Adorei o poema!

    A citação assima é um trecho do musical Sweeny Todd...

    Mto bom, diga-se de passagem

    ResponderExcluir
  3. esse é aí eu achei da pesada!

    coincidência ou sincronicidade(como gostam os jungianos) esses dias postei um, no subterráqueo, que passa por lugar muito próximo.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. "Mata pra sobreviveR?"
    Lá vem aquela gorda chata me corrigir!!!
    Eu gostei, vc tem facilidade de demonstrar um submundo, um subsolo... Um solo submundiano...
    Pri

    ResponderExcluir
  5. João,

    "Há uma massa no mundo como um grande buraco escuro
    E está cheio de pessoas que estão cheias de merda
    E os vermes do mundo o habitam."

    É isso?

    Seus comentários são sempre bons.


    Dú,

    Esta sincroncicidade é interessante. Gostei do que escreveu no subterráqueo. Valeu!

    Pri,

    Já está corrigido. Suas correções são sempre pertinentes. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Oi, passei para relembrar suas lindas poesias.
    E confeço que me surpreendi, vc sempre se superando. Parabéns pelo Dom!

    ResponderExcluir
  7. NOSSA MUITO BOM!!! EM TODOS OS SENTIDOS!!

    ResponderExcluir
  8. NOSSA MUITO BOM!!! EM TODOS OS SENTIDOS!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Luciana,...o português é complicado,...eu também titubeio com algumas palavras.


    Quem és tu "anônimo"?
    Obrigado!

    ResponderExcluir

COMENTE